Wednesday, April 22, 2009

Artigo sobre Casamento

Como 30 Dólares Mudaram o Meu Casamento

Aqui está um lindo artigo sobre casamento que gostaria de compartilhar com vocês, sobre amor altruísta e a alegria de dar.
(Nancy Floyd:) Kyle e eu estávamos casados há algumas semanas quando me aventurei sair para fazer compras um dia. Gritei, pegando a bolsa: “Vou ao shopping e já volto.”
Antes que eu saísse, Kyle apareceu atrás de mim com um grande sorriso. “Divirta-se. Eu amo você.” Só em vê-lo percebi como eu já adorava estar casada. Era tão incrível ter alguém sorrindo e me levando até a porta sempre que eu saía de casa.
Sorri para ele também, e novamente me dirigi à porta, quando o ouvi dizer, “Você pode gastar 30 dólares.”
Sem pensar direito, murmurei um rápido, “Obrigada.” Depois, “caiu a ficha”. Espera aí. Ele acabou de dizer que eu poderia gastar 30 dólares? Em que? No almoço? Virando-me, sorri com amor. “É, posso gastar 30 dólares? O que isso significa?”
“Significa que você pode gastar 30 dólares no que quiser.” Falou radiante, todo orgulhoso como se estivesse me entregando um cartão de crédito sem limite de compras para realizar os meus mais loucos desejos.
“Eu acabei de trabalhar no orçamento, e você tem 30 dólares só para você.”
Ele estava falando sério? Só 30 dólares para fazer compras? Escaneei mentalmente a lista de itens que eu esperava comprar: novos jeans, uma saia para o dia a dia, uns dois tops, botas pretas de cano longo, um vestido de noite especial para encontros especiais, vestido casual para encontros noturnos não tão legais, argolas de prata e um pijama novo. E isso era apenas o que eu precisava.
Antes de me casar, podia comprar qualquer coisa que quisesse, quando quisesse. Não tinha que pedir autorização a ninguém, e certamente nunca tive uma mesada. Só de pensar nisso estava ficando incomodada.
“Está tudo bem?” ele perguntou, obviamente percebendo a minha frustração.
Cerrando os dentes, dei de ombros e murmurei, “Tudo bem. Vejo você mais tarde,” e me apressei porta afora.
Passei a tarde me lastimando pelo shopping, zangada e chateada. Finalmente, decidi sair sem comprar nada, sabendo, bem lá no fundo, que Kyle se perguntaria por que eu não tinha comprado nada, me proporcionando uma oportunidade de ouro para deixá-lo saber o que eu pensava sobre o seu orçamento abominável.
Entrei em casa extremamente descontente, mas Kyle não estava à vista. Suspirando, me joguei numa cadeira na cozinha. Enquanto revisava a conversa que tinha planejado, percebi uma pilha de papéis. O papel de cima estava caprichosamente intitulado: “Orçamento Mensal.”
Passando os olhos pelas contas e despesas do mês, meus olhos avistaram uma seção intitulada “Dinheiro Extra.” Só tinha um item listado: “Nancy-30 dólares.”
Aqueles 30 dólares eram o único dinheiro extra que tínhamos para o mês, e Kyle o estava dando para mim. De repente, me senti péssima pelo meu comportamento infantil. Havia passado o dia inteiro amuada, imaginando como diria a Kyle o que eu estava pensando, e todo o tempo ele estava sendo altruísta e generoso.
Naquele momento, percebi do que se trata o casamento: dar a vida e seus desejos pela outra pessoa. Sabia que Kyle tinha uma longa lista de coisas nas quais que ele adoraria gastar aquele dinheiro, mas, em vez disso, ele o tinha dado a mim porque me amava e queria me abençoar.
Peguei a bolsa, e em 15 minutos estava de volta no shopping. Fui em direção à seção de campismo da loja de material esportivo, escolhi a engenhoca que tinha visto Kyle namorar por meses. Comprar aquilo para ele me deu um sentimento irresistível de empolgação e orgulho.
Naquela noite, quando ele pediu para ver o que eu havia comprado, eu lhe dei o presente. Chocado, ele o estudou e depois a mim. “Isto é incrível, mas o que conseguiu para você?”
Depois de pensar um pouco, respondi, “Consegui abençoar meu marido.”
Aqueles míseros 30 dólares me ensinaram muito sobre casamento e amor. Apesar de ser fácil ser egoísta, é muito infrutífero. Se nos concentrarmos em nossos próprios desejos e necessidades, acabamos lutando tão arduamente para obtê-los que magoamos um ao outro nesse processo.
Mas se trabalharmos para sermos altruístas e colocarmos o outro em primeiro lugar, ambos seremos abençoados e fortalecidos. Se Kyle concentrar suas energias e esforços em suprir minhas necessidades, e eu me concentrar em suprir as dele, não há como ficarmos centrados em nós mesmos, porque ambos estaremos sendo bem cuidados no final das contas. Mesmo quando não conseguimos aquilo que queremos, podemos nos assegurar que ambos estamos fazendo o que está ao nosso alcance um pelo outro.
Agora, independente das circunstâncias em que nos encontramos, confio que Kyle está fazendo tudo ao seu alcance para me colocar acima de si mesmo em todos os aspectos de nosso casamento. E estou me esforçando bastante para fazer o mesmo por ele.

Sunday, April 19, 2009

Fotos do show da KK

Aqui vão umas fotos do show que a KK fez com seu grupo numa faculdade de medicina.













Monday, April 13, 2009

Puente Esperanza




As segundas feiras visitamos as meninas da Fundação Clara Moreno, damos historias biblicas, músicas em ingles, etc. Esta semana tivemos a presença de Shannon e Stephane, amigos que ficaram com a gente alguns días e vem da Suiza. Também distribuimos libros e quebra-cabeças para as meninas que adoraram.